Pesquisa Google

Google
 

domingo, 16 de setembro de 2007

3G pre-pago na Alemanha

Estou escrevendo este post de um computador da Rep. Checa e ele nao tem acentos...

Na minha etapa anterior, comprei um simcard da Aldi Talk, operadora MVNO criada por uma rede de supermercados alema. O motivo: cada MB trafegado na rede 3G custa apenas 0,23 Euros, mais ou menos R$0,70... Compare com os R$60 por MB cobrados pela Claro.

O simcard custou 20 Euros com 10 Euros de credito. Com ele fiquei acessando via Opera Mini o roteiro de viagem preparado no Yahoo! Travel, sites de viagem, Babelfish para traducoes de palavras, upload de imagens para o Flickr e mapas e rotas no Nokia Maps. Tudo isso e o saldo baixou bem pouco...

Tudo isto com velocidades de aproximadamente 400 kbps (3G).

O custo para ligar ao Brasil e um pouco mais baixo que o cobrado pela Claro em roaming internacional. Mas usei pouco, pois preferi usar o Gizmo via WiFi.

Logo voltarei para a Alemanha e mandarei ver nos creditos restantes do chip!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi,
estou morando na Ucrania, onde eu posso comprar Nokia E71, que me interesse. mas como eu viajo de vez em quando para Brasil (SP) e sempre quero usar um plano pre-pago, eu me pergunta: posso usar E71 pre-pago com (por exemplo) Claro ou TIM no Brasil?

se vc tiver outro fonte da informacao - um site- (ja fui nos sites de Claro e TIM nao consigo ver a resposta)... me avisa ?

mto obrigado... meu email e rob@colorist.org abraços

Eduardo Akira disse...

Bom... se o seu E71 estiver desbloqueado é possível sim usá-lo no Brasil pois as freqüências aqui são GSM 900/1800 e ele é quad-band.

A Claro não permite o uso de 3G em planos pré-pagos. A TIM pemite mas o mb é bem caro, aprox R$16,00/mb.