Pesquisa Google

Google
 

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Google Maps Mobile com GPS no N95

Hoje descobri que o Google Maps agora funciona com o GPS nativo do Nokia N95. Acabei de fazer o download através do site www.google.com/gmm, instalei o programa e voilá, ele indicou a minha posição com base no GPS do N95.

Na minha opinião, o melhor do Google Maps é a cobertura de mapas do mesmo. Aqui no Brasil várias cidades minúsculas já possuem arruamento, o que conjugado com o GPS, facilita muito quando vc está perdido "nas quebradas"...

Não brinquei muito com ele, mas semana que vem estarei viajando por uma cidade sem cobertura do Nokia Maps e vou testá-lo a contento... Sorte que tenho um bom pacote de dados da Claro...

Um efeito colateral deste programa é que muita gente vai desintalar o MGMaps...

6 comentários:

Unknown disse...

Tudo bem!! Tenha essa versão instalada mas não consegui acessar pelo gps!Como fez? Abraço!!

Eduardo Akira disse...

Eu baixei a última versão do Google Maps do site deles pelo browser do celular. O browser deve indicar que é a versão específica do N95.

Bocão disse...

Olá!

Para usar o Google Maps, você precisa estar conectado ou pode baixar o programa no celular, baixar os mapas da cidade e depois só usar?

Eduardo Akira disse...

Parece que existe uma manha para usar os mapas offline, mas não tenho mais informações sobre isto.

O MGMaps permite o uso de mapas offline, mais informaçòes no site do desenvolvedor.

Rafael Mota disse...

Carana seria bacana você criar um tutorial da instalação

Eduardo Akira disse...

Em primeiro lugar, qual versão do firmware vcs estão usando no N95. Para qualquer uso do GPS é essencial ter a versão 12.0.013. Para checar, digite *#0000#

Sempre que vou usar o GPS do N95 eu rodo o programa "Dados GPS" e entro em "Navegação". Aí teclo "Opções" e "Status do satélite". Assim que as barrinhas ficarem pretas, o que significa que o GPS calculou sua posição, entre no Google Maps, no Mapas, etc.