Pesquisa Google

Google
 

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Claro Chip 3G x Nokia S60

está circulando nos blogs, forums e Orkut da vida a informação que nenhum celular Nokia S60 (N95, 6120, E61, etc) está conseguindo acessar a rede GPRS/EDGE com o uso de simcards 3G (128kb) pré-pagos.
Os mesmos celulares, com chips 3G pós-pagos funcionam perfeitamente. E com chips pré-pagos de 32kb e 64kb também funcionam perfeitamente.
Com certeza é alguma configuração da rede da Claro que está dando este problema. Mas até eles perceberem o problema...

12 comentários:

mobiledeejay disse...

Não é problema. É providencial mesmo. A claro propositalmente realizou bloqueios para determinados aparelhos, não só os da nokia. No 3G no sistema pré pago, a claro não consegue nem a pau fazer a cobrança pelo tráfego dos dados emsua rede GPRS/EDGE ou 3G e, porisso bloqueia simplesmente. Comosão poucos os usuários que sabem da sacanagem e reclamam, fica nisso mesmo. Afinal, já viu usuário pré pago com telefone S60 utilizando dados da operadora??? até existe, mas uma minoria, pq isso custa bem caro...

Andre C. disse...

Não existe nenhuma incapacidade técnica para que o sistema funcione corretamente. O que existe é a safadeza da Claro que tenta forçar essa situação para que seus cliente migrem para planos pós-pagos.
Existem células em que a configuração esta correta, mas são pouquissimas (COTIA,Ibirapuera - Sena Madureira, etc)

Anônimo disse...

Mas não seria por causa da frequência usada. Aqui em Ribeirão Preto a Claro usa a frequência 850mhz, mas os celulares 3G da nokia usam 2100mhz, pode ser por isso que não funciona.

Eduardo Akira disse...

O problema não se restringe ao 3G, mas também ao GPRS/EDGE. Ou seja, quem tem um N95 com chip pré pago 128kb da Claro tem os mesmos recursos online de um 1100... :-(
Exceto se usar wifi, é claro :-)

Anônimo disse...

nada haver...
o chip 3g opera nas outras redes GPRS/EDGE/GSM, para que em caso de ausencia do sinal 3g o usuario continue com internet funcionando.

quando o chip é colocado em um celular sem tecnologia 3g ele conclui que não tem conexao 3g, e se conecta por outra rede

Eduardo Akira disse...

http://prepagoclarosemdados.blogspot.com/

Um blog com o martírio que os usuários Claro pré estão passando para acessar GPRS/EDGE em seus Nokia S60 (N95, N82, N81, etc.)

Blog do Mário disse...

Pessoal. Este problema é muito sério. Eu estou há um mês brigando com a Claro. Já mandei meu N95 para a assistência e tudo mais que possa imaginar. Temos que precionar. Estou disposto a reclamar com a ANATEL, quem tiver disposto junte-se a mim.

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema...e com uma serie de protocolos... nao quero perder meu numero.. mas cansei dessa porcaria... CLARO.. caiu no meu conceito... =/

Fabio Alexandre disse...

Eu deveria ter procurado foruns antes de comprar esse chip da claro... mas como que eu iria advinhar que alguns amigos conseguem usar, e eu nao conseguiria?!
Ja tenho varios protocolos também, e ninguem resolve nada...
Os atendentes de "serviços especiais" sao extremamente arrogantes, e sempre insistem em ficar revisando configuracao, configuracoes que sao automaticas em S60, como N95... Um tentou me orientar a criar um novo ponto de acesso, e se fosse um usuario mais leigo, nao o faria, pois o atendente nao conseguia ler em sequencia os passos na tela... e apos ler todos, ja usou a frasologia de encerramento de ligacao, quando eu gritei e disse que nao era "boa noite" coisa alguma, porque como eu ja tinha informado, ja tinham configurado 2x da mesma maneira, e continuava sem funcionar...
Ai a atendente (Cristina) muito arrogantemente abriu um protocolo sem colocar as informacoes que pedi para colocar, o que ocasionou o fechamento deste com perguntas que eu ja tinha respondido, entre outras importantes tb...

Anônimo disse...

Pelo que andei pesquisando não é apenas eu que estou enfrentando este problema aqui em Ribeirão Preto com a Claro por conta disso, não sei mais o que fazer!

Andre C. disse...

A claro finalmente criou vergonha na cara e arrumou isso.
Basta ligar (1052) e pedir para que seja habilitado o serviço 3G no seu aparelho.

Andre C. disse...

Voltou a NÃO funcionar!!!
Obrigado CLARO, por mais esse deserviço prestado. Aguardo ansiosamente a portabilidade numérica.
Estou farto de seus protocolos. Como cliente antigo, desde a finada BCP, acho que merecia ao menos um nariz de palhaço de brinde, pois cansei de ser tratado como tal. Após ter adquirido um aparelho novo para navegar, como sempre fazia no meu aparelho anterior e não conseguir utilizá-lo para este fim.