Pesquisa Google

Google
 

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sou Vivo agora... e agora???

Bom... após 6 anos como cliente Tess (tempos heróicos) e Claro, neste mês de dezembro migrei o plano corporativo da minha empresa para a Vivo, fazendo a portabilidade dos números principais.

Em geral o serviço da Vivo tem me surpreendido. Claro que sempre há um buraco de cobertura aqui ou acolá mas no geral o GSM 850 da operadora está funcionando bem.

Onde o 3G da Vivo funciona sua velocidade de transmissão de dados tem sido ótima, perto de 1mbps. A Claro não passava de 400kbps.

Mas...

1. Alguma coisa deu errada na portabilidade ou então a TIM está com problemas... Toda ligação interurbana com destino aos meus números portados não é completada. O estranho que quem liga recebe a mensagem "a CLARO informa que o número não existe". Oras, sou cliente Vivo agora e a TIM roteia nossas ligações para a Claro!

2. O mais chato... em uma ERB da cidade de Bauru onde resido o sinal 3G está ativo mas a ERB não está funcionando... Assim, se o celular está configurado para funcionar em modo dual ou 3G ele se loga nesta ERB e... morre! Não faz nem recebe chamadas e sms nem se conecta à Internet. A única solução é configurar o aparelho para funcionar apenas em GSM.

Quanto ao segundo tópico estou faz um mês com uma reclamação na ANATEL, no começo a Vivo até admitiu o problema mas agora alega que não há nada de errado...

Um comentário:

Neimar Miguel Neme disse...

Também estou com o mesmo problema. Já contatei a vivo várias vezes e nada. Falarei com o técnico de dados na semana que vem. Vamos ver. Abraço.