Pesquisa Google

Google
 

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sorvete na testa do ano!!! Nokia fecha o NokiaBR...

Hoje está correndo na blogosfera a celeuma sobre o fechamento do blog NokiaBR por imposição da Nokia. O José Antônio recebeu uma intimação de um escritório de advocacia sobre o uso indevido da marca "Nokia" (o que realmente eles têm razão) e entre outras ameaças e imposições, resultou no cancelamento imediato do domínio NokiaBR.
O mais estranho é que o blog NokiaBR era tocado por "um fã de carterinha" da marca e seu conteúdo era, em grande parte, positivo para a empresa finlandesa... Mas, como disse a Bia Kunze do Garota sem fio, em vez deles correrem atrás dos "Nokla", foram atrás do José Antônio.
O duro é que estes escritórios de advocacica parecem aqueles cachorrinhos pentelhos que ficam tentando latir o mais alto possível para se fazerem de ferozes e acabam espantando quem não deveriam...
Comigo há alguns anos tive uma experiência semelhante... Sou proprietário de uma pequena rede de varejo que comercializava uma marca de produtos que estava em litígio entre o importador antigo, de quem eu me abastecia, e o novo. Um belo dia apareceu uma "Notificação Extra-Judicial" de um escritório de advocacia representando o novo importador que entre outras ameaças, dizia que seria expedida uma ordem de apreensão de todo o meu estoque adquirido LEGALMENTE do importador antigo...
Na hora liguei para o representante de vendas do novo importador, já que eu era um dos maiores clientes do estado de outras marcas da empresa e me prontifiquei a me desfazer o mais rapidamente possível do estoque que havia adquirido do antigo importador daquela marca, vendendo abaixo do custo e não dando mais ênfase na vitrine.
E também solicitei que todos os representantes daquela empresa, a nova importadora que havia mandado a notificação, nunca mais aparecessem nas minhas lojas, pois não seriam atendidos. Ou seja, um advopgadozinho de m... espantou um dos maiores clientes da empresa...
Até hoje, passados mais de 5 anos, diretores e gerentes desta importadora em todas as feiras tentam de todo custo "abrir o ponto de venda" novamente...
Veja o relato do José Antônio no seu blog Zeletron.
Veja a repercussão na blogosfera...
Garota Sem Fio
Rodrigo Toledo
TekiMobile
BRLinux
FayerWayer
ManéBlog
Picolé Parcelado
RichardMax
ProveIsto
AllGSM
FreeBird
Fico com a sugestão do Rodrigo Tolego, vamos todos criar links para o blog "autorizado pela Nokia" do José Antônio, o Zeletron para que ele possa, em pouco tempo, ficar bem ranqueado nos Googles da vida...

Atualização:
veja a resposta da Nokia.

Nenhum comentário: