Pesquisa Google

Google
 

domingo, 13 de janeiro de 2008

Vamos a la playa!

Minha família alugou um apartamento na praia para passar o Reveillon. Devido a compromissos profissionais da minha esposa, consegumos viajar para lá apenas na noite da sexta 28/dez. Como sempre, gosto de ligar para o 0800 da Ecovias, concessionária que administra o complexo Anchieta-Imigrantes (rodovias que ligam a capital São Paulo ao litoral) para saber se havial algum problema de congestionamento, acidentes, etc.

Pena que todo mundo teve a mesma idéia ao mesmo tempo...

Ou seja, foi impossível falar com a concessionária, o que eu consegua era uma mensagem da operadora de celular dizendo "O telefone chamado está ocupado".

Pensei em usar o N95 para acessar o site da Ecovias. Mas graças a algum "isschpeerto" que resolveu mostrar para o chefe como ele manjava de javascript, o site simplesmente não funcionava, seja com o browser nativo do N95, seja com o Opera Mini.

Resumo da ópera: duas horas parado em Cubatão devido a um acidente e uma viagem que deveria durar 1h30 acabou durando 4h... Tempo que eu poderia ter passsado em um posto de gasolina ou até no meu apartamento em SP.

Se a concessionária Ecovias tivesse um site "mobile friendly" que pudesse ser acessado facilmente de qualquer browser de celular, muito de seus problemas com congestionamento das linhas do 0800 seriam solucionados. Bastava colocar o endereço nas centenas de placas de advertência/propaganda que ela espalha pelas rodovias que administra.

E para minimizar a possibilidade de sufoco num próximo feriado montei uma pequena página de web (bem simples, sem frames, javascript, ajax, etc para ser vista em browsers de celulares e pdas) que mostra todas as imagens das câmeras que monitoram o tráfego nas principais rodovias de acesso ao litoral paulista. O endereço é http://eduakira.sites.uol.com.br/valp/valp.htm e foi testado em vários celulares como o Siemens C72, Motorola L7, Nokia E62, N95, 6085.

2 comentários:

Unknown disse...

Eduardo, tentei acessar o teu site para ver as câmeras com o N80 da Nokia, utilizando o Opera Mini, e a informação que tive foi:"seu browser não possui os plugins necessários para reproduzir este vídeo" Na complementação me foi informado que não fora detectado o Windows Media Player. Fiz um site semelhante, com as câmeras da estrada para o litoral no R.G. do Sul, e o resultado foi o mesmo. Qual a solução?
Grato, Paulo Roberto

Eduardo Akira disse...

Que estranho... vc colocou o endereço corretamente? No meu Opera Mini, acessando o link diretamente do blog, funcionou OK. De qualquer forma, ele funciona bem com o Web do N80.