Pesquisa Google

Google
 

sexta-feira, 21 de março de 2008

Coloque sua empresa no Google Maps!

Poucos pequenos empresários brasileiros se deram conta que o Google disponibilizou no Brasil uma ferramenta gratuita para ajudá-los a divulgar seus negócios: o Google Maps.
Talvez você já tenha utilizado-o para achar a rua do boteco em que seus amigos se encontram. Mas o principal recurso do Google Maps é a possibilidade de encontrar empresas nas proximidades.

Veja um exemplo: entre no Google Maps e procure no campo de busca (ao lado do logotipo do Google) por "Bauru, SP" e clique em "Pesquisar no mapa". O Google Maps irá mostrar o mapa da cidade de Bauru - SP.



Agora digite no campo de busca a palavra "pizza" e clique novamente em "Pesquisar no mapa". O Google Maps irá mostrar todos os estabelecimentos cadastrados que correspondam à palavra pesquisada.



Clicando em um dos marcadores do mapa ou nos links, você obtém mais informações sobre a empresa.



O Google Maps está obtendo estas informações de várias fontes como listas telefônicas, sites de empresas, etc. Mas cada empresário pode publicar gratuitamente as informações diretamente no Google Maps. Basta entrar na página Local Business Center e cadastrar a sua empresa. É necessário ter uma conta do Google, que é a mesma dos outros serviços do Google como o Gmail, Orkut, Picasa, Google Docs, etc.

Além disso, estas informações também estão disponíveis para usuários de celulares que acessam o Google Maps por ele tanto pelo site móvel que pode ser acessado pelos navegadores do seu celular (digite http://maps.google.com no navegador) ou através de programas específicos para alguns celulares como iPhone, Blackberry, Windows Mobile e Nokia S60 (N95, N73, E61, 6120c, entre outros).

Nenhum comentário: