Pesquisa Google

Google
 

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Navteq Map Reporter - minhas inclusões já estão no ar

Há alguns dias postei sobre o Navteq Map Reporter, página da internet da Navteq que permite que os usuários de seus mapas possam incluir ou corrigir informações. Na verdade eu havia descoberto este site há algum tempo, mas somente agora obtive uma resposta que as minhas alterações haviam sido processadas e checadas pela Navteq.
Neste fim de semana baixei e instalei o Nokia Maps 2.0 Beta para testar. Para a minha surpresa, o mapa de São Paulo desta versão já incluia todas as alterações que eu havia proposto, desde o nome da minha rua (alterado de "Nova Iorque" para "Nova York") quanto para alguns POIs (Points of Interest) como as lanchonetes New Dog e Joakin's no Itaim.
Acho que seria ótimo se todos pudessem "trabalhar de graça" um pouco para a Navteq colocando uma lista de POIs no Map Reporter para melhorar as informações dos mapas que utilizamos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitando que você instalou a versão nova dos mapas também....no seu aparelho, quando ele vai recalcular a rota, costuma travar ou dar crash no programa?

A única forma que eu tenho de usar o Nokia Maps de forma satisfatória é com os mapas antigos do Brasil, que possuem apenas uma pequena parte do país.

Eduardo Akira disse...

Não fiz o teste traçando rotas no Brasil. Vou testar depois.

Eduardo Akira disse...

Fiz o teste com o mapa de sp traçando uma rota e funcionou tudo bem, inclusive a simulação. vc fez o upgrade dos mapas com o MapLoader novo?

Jorge disse...

Com o mais recente de todos, acho que não! Eu tinha feito com o que foi lançado assim que saiu a versão 2.0 beta, e tive esses problemas.

Vou tentar com o novo MapLoader.

Obrigado!