Pesquisa Google

Google
 

sexta-feira, 23 de maio de 2008

A Nokia me enganou direitinho...

Prólogo: meu N95, após um ano de uso freqüênte, começou a "arriar", a tampa da bateria quebrou e está presa com fita adesiva e super bonder, as teclas estão descascadas e está cheio de riscos de uso...
Viajei para Santiago do Chile nesta semana. Passeando pelo shopping de lá com o meu velho N95, vi em uma loja um novíssimo N82. Nada de mais se não tivesse reparado na etiqueta da caixa:

Reparem acima do código de barras apagado as freqüências de operação: GSM850/900/1800/1900 e UMTS 850/2100.
Bom... Sou usuário da Claro em SP e estava chateado pois ela aparentemente vai implementar o 3G apenas em 850mhz no curto prazo. Assim, um N82 3G dual band 2100/850 permitiria o uso do 3G da Claro em um aparelho com todos os recursos do meu antigo N95. Como o mesmo já estava bem velhinho... Saquei o cartão de crédito e paguei CH$390.000, mais ou menos R$1.600.
Chegando no Brasil, faço a busca da rede e... 3G Vivo e 3G TIM, nada de 3G da Claro...
Pelo jeito, alguém da Nokia deve ter digitado as informações erradas no sistema e as etiquetas do N82 sairam com erros...
Só não fiquei muito p... da vida pois o N82 é um belo aparelho, possui um latifúndio de memória RAM (90mb livres, o N95 nos últimos fw liberava 28mb), flash Xenon e é barra, nunca fui fã de sliders ou flip. Mas também não é tão superior ao N95 a ponto de me fazer gastar R$1.600.
Se eu tivesse no Brasil, talvez entraria no Procon. Mas como comprei no exterior, fica por isso mesmo.

5 comentários:

Daniel disse...

as informações oficiais da nokia falam realmente do n82 sendo 3g de 2100.

http://www.forum.nokia.com/devices/N82

Estranho esta etiqueta !

Anônimo disse...

quanto ao procon, o fato da compra ser realizada no exterior nao impossibilita a reclamação. procure o procon de sua cidade

edudesouza disse...

Tive o mesmo problema com a tampa da bateria ... tá toda presa com durex. Incrível que isso tenha acontecido, tenho outros 3 Nokia e nenhum deles tive problemas com a "caixa".

Tux disse...

Olha! Vá até uma loja Claro e peça 1 USIM e teste o 3G! Pelo chip normal acho q vc nao deve achar a rede da Claro!

Eduardo Akira disse...

Saulo, eu já troquei o meu chip para o de 128kb em uma linha empresarial. Tanto que consigo acessar 3G pelo modem Huawei E226.
O problema é que a Nokia realmente errou na impressão da etiqueta da caixa...