Pesquisa Google

Google
 

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Manha para o GPS do N95

Sempre que vou usar o GPS do N95 eu rodo o programa "Dados GPS" que vem instalado no celular e entro em "Navegação". Aí teclo "Opções" e "Status do satélite". Assim que as barrinhas ficarem pretas, o que significa que o GPS calculou sua posição, entre no Google Maps, no Mapas, etc.

De preferência, fique fixo em uma posiçào, pois o GPS demora muito mais para "travar" se estiver em movimento, por exemplo, rodando na estrada.

E valem as dicas do manual, procure um lugar o mais aberto possível para que o celular possa receber sinais de maior número de satélites. Eu inclusive tento ativá-lo num cruzamento, de onde posso em teoria receber sinais de 4 satélites diferentes e bem distantes um do outro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu tava muito revoltado que meu GPS tava demorando muito pra conectar. Fiz a tua dica do "dados GPS" e conectou em menos de 1 minuto. Brigadão.

Romeu disse...

Eu to querendo deixar gravado no meu N95 dados sobre os mapas da minha regiao, pra ele evitar ficar baixando dados pelas redes ou pelos satelites.. usando o cache ela ficaria mais rapido nao?

pois entao, minha duvida eh: Tem como eu gravar no celular uma quantidade grande de mapas e regioes para ficar mais rapido para visualisar depois?

Eduardo Akira disse...

Não sei qual programa vc quer usar. Se for o Nokia Maps, basta instalar o programa Nokia MapLoader que pode ser encontrado no site http://maps.nokia.com. Com ele vc pode baixar todos os mapas que deseja no cartão de memória e acessá-los pelo programa, diminuindo consideravelmente o tráfego GPRS/EDGE/3G.