Pesquisa Google

Google
 

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Nokia Mobile Search 4.0 & ListaOnline.com.br

Brincando com o Nokia Mobile Search 4.0 (http://mobilesearch.nokia.com)no meu N95, descobri novos recursos bem interessantes para nós, brasileiros:

1. O ListaOnline.com.br (http://www.listaonline.com.br) pode ser acessado através do Nokia Mobile Search, ou seja, temos uma bela lista telefônica disponível em nossos celulares;

2. Algumas entradas do Listaonline.com.br possuem coordenadas geográficas que podem ser visualizadas através do Nokia Maps;

3. O plugin do Listaonline.com.br também permite buscas por proximidade, baseado em dados do GPS do celular, quando disponível.

Para baixar o plugin do Listaonline.com.br, selecione "Pesquisar na Internet" e "Mostrar atualiz. disp."

O único problema é que o N95, com suas limitações de memória RAM, quase sempre não consegue rodar o Nokia Mobile Search e o Nokia Maps ao mesmo tempo. Para usar os dois programas é necessário desligar e ligar o celular para maximizar a memória RAM do mesmo.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Eduardo, tudo bom?

Antes de mais nada, parabéns pelo blog que, embora eu acompanhe há pouco, já está entre os meus favoritos.

Ingressei no mundo da mobilidade há menos de uma semana e, como você pode imaginar, já fiz a minha primeira besteira...

Fiquei empolgado com o seu post sobre o nokia mobile search e, como não estava conseguindo fazer a instalaçao do novo plug-in em meu N95, cheguei à brilhante conclusão de que, se o desinstalasse, conseguiria reinstalá-lo já em sua versão full.

Infelizmente, embora a instalação pareça ter sido bem sucedida, não sei onde o software "se escondeu". O meu aconteceu com o download do google maps, que também não sei onde está. Será que você consegue me ajudar??? Imagino que também já tenha feito as suas besteiras...(Risos)

Muito obrigado,

Glauco

Eduardo Akira disse...

Vc tentou na pasta "Aplicativos"? Normalmente ele é instalado nesta pasta.

Unknown disse...

Eduardo,

Obrigado pelo retorno... lá foi o primeiro lugar que procurei e, a menos que haja alguma forma manter aplicativos ocultos dentro da pasta, não está lá...

Me dei mal???

Eduardo Akira disse...

O Symbian 9 possui um monte de pastas ocultas, principalmente no C: que não podem ser acessadas pelo usuário. Os downloads devem estar por lá.

Sugiro baixar os programas pelo PC e criar uma pasta no microsd para armazenar os sis e sisx. Assim, se algo acontecer, vc pode reinstalá-los facilmente.